Cotidiano

Operação destrói maquinários e acampamento de garimpeiros em RR

Operação ocorreu às margens do rio Uraricoera, com a participação de agentes da Polícia Federal, do Exército e do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente)

*Matéria em atualização

Têm sido constantes as ações de forças de segurança na tentativa de combater a atividade ilegal de garimpo e a crimes ambientais em Roraima.

Na tarde desta segunda-feira (12), uma operação policial ocorreu às margens do rio Uraricoera, e contou com a participação de agentes da Polícia Federal, do Exército e do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).

Em imagens enviadas à redação é possível perceber os acampamentos em chamas que, segundo um áudio de uma mulher, que supostamente trabalha no garimpo e estaria fugindo em uma canoa, os agentes já teriam queimado e explodido tudo. “Queimaram helicóptero, estão queimando tudo agora. Ai Jesus. Agora estão queimando o barraco lá”, diz a mulher.

Em outro áudio, um homem tocaram fogo no diesel. “Eram cinco helicópteros, três estariam no pé da cachoeira e dois subiram. “Taí o vídeo, eles estão lá, estão explodindo tudo lá, estamos só ouvindo as explosões agora”, relata outro suposto garimpeiro.

Garimpeiros relatam que ouvem as explosões nos acampamento (Foto: Divulgação)

VEJA VÍDEO: