Cotidiano

Paciente recebe anticoncepcional vencido em posto de saúde

O prefeito de Alto Alegre informou que o lote foi identificado e foi realizado o descarte do medicamento

Uma paciente recebeu uma caixa do anticoncepcional Noretisterona, vencido a mais de três dois meses no Posto de Saúde Ana Pereira, localizado no município de Alto Alegre.

A jovem relatou a equipe de reportagem da FolhaBV que só percebeu que remédio estava vencido após 19 dias que estava ingerido o medicamento.

“No dia 14 de julho eu fui até o posto de saúde, para pegar esse remédio pela primeira vez, quando foi na noite desse domingo, 1, eu vi que já estava vencido desde maio”, relatou a jovem.


O medicamento estava vencido desde maio (Foto: Divulgação)

Ela disse ainda que desde que começou ingerir o remédio teve muitos efeitos colaterais. “Já faz 19 dias que eu comecei a tomar o anticoncepcional, e após ingerir o medicamento eu venho tendo vontade de vomitar, muita dor de cabeça, e tontura” explica.

Outro lado – A FolhaBV entrou em contato com o Prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), que se pronunciou informando que identificaram o lote vencido, e que foi feito o descarte. O prefeito explicou ainda que está sendo feito a troca do medicamento no posto de saúde, e que os pacientes podem ir até o local.


Um novo lote já está disponível no município (Foto: Divulgação Prefeitura)