Paciente recebe anticoncepcional vencido em posto de saúde - Folha de Boa Vista
DENÚNCIA
Paciente recebe anticoncepcional vencido em posto de saúde
O prefeito de Alto Alegre informou que o lote foi identificado e foi realizado o descarte do medicamento
Por Folha Web
Em 02/08/2021 às 13:00
O medicamento foi recebido pela denunciante no mês de julho (Foto: Divulgação)

Uma paciente recebeu uma caixa do anticoncepcional Noretisterona, vencido a mais de três dois meses no Posto de Saúde Ana Pereira, localizado no município de Alto Alegre.

A jovem relatou a equipe de reportagem da FolhaBV que só percebeu que remédio estava vencido após 19 dias que estava ingerido o medicamento.

“No dia 14 de julho eu fui até o posto de saúde, para pegar esse remédio pela primeira vez, quando foi na noite desse domingo, 1, eu vi que já estava vencido desde maio”, relatou a jovem.

O medicamento estava vencido desde maio (Foto: Divulgação)

Ela disse ainda que desde que começou ingerir o remédio teve muitos efeitos colaterais. “Já faz 19 dias que eu comecei a tomar o anticoncepcional, e após ingerir o medicamento eu venho tendo vontade de vomitar, muita dor de cabeça, e tontura” explica.

Outro lado - A FolhaBV entrou em contato com o Prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), que se pronunciou informando que identificaram o lote vencido, e que foi feito o descarte. O prefeito explicou ainda que está sendo feito a troca do medicamento no posto de saúde, e que os pacientes podem ir até o local.

Um novo lote já está disponível no município (Foto: Divulgação Prefeitura)

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!