Cotidiano

Pedreiro é flagrado furtando cachaça de supermercado

Um pedreiro de 46 anos foi flagrado furtando uma garrafa de cachaça em um supermercado localizado no Centro de Boa Vista. De acordo com a Polícia Militar, ele teria ameaçado os funcionários do estabelecimento após o flagrante.

O fato ocorreu por volta das 18h30 desta terça-feira (10), após o homem realizar uma compra no mesmo local, no valor de R$ 10,23. Segundo as informações, ele teria saído do caixa e retornado ao setor de bebidas alcoólicas.

Na tentativa de despistar o furto, o mesmo teria inserido a garrafa de cachaça de 500 ml dentro da sacola plástica e partido em direção à saída do mercado.

Um pouco distante do caixa onde estava a atendente, ele teria apenas mostrado o cupom fiscal para ela e seguido em frente. A funcionária então percebeu a existência de um produto a mais, que não havia sido apresentado no momento da compra.

Os fiscais de segurança foram acionados pela funcionária, que encaminharam o pedreiro até uma sala para a realização da revista e questionamentos sobre a prática frustrada do crime.

Após a saída de um dos dois fiscais, o homem teria começado a realizar ameaças ao funcionário e disse: “Se vocês encostarem a mão em mim, vão se arrepender pelo resto da vida”, e que se colocassem algo na mochila dele, “iriam ver”. De acordo com as testemunhas, o homem estaria sob o efeito de bebida alcoólica.

Uma viatura foi solicitada e durante a conversa com a guarnição o pedreiro alegou que na verdade a funcionária do caixa é quem teria inserido a cachaça na sacola.

Dada a comprovação do fato pelas câmeras de segurança do supermercado, o homem foi conduzido até o 5º Distrito Policial. Após a versão do suspeito ser ouvida pela delegada plantonista, foi lavrado o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), devido à baixa potencialidade do crime. (VF)