Cotidiano

Placa indica conclusão de obra que nem começou

Sinalização, localizada em uma vicinal no Caroebe, pegou moradores de surpresa; Incra informou que empresa responsável se equivocou

Os moradores da vicinal 010, no Projeto de Assentamento Jatapu, em Caroebe, foram surpreendidos com uma placa que indica o término de uma obra de recuperação da rodovia. 

A placa diz que a obra tem início em janeiro e conclusão em julho de 2021. O problema é que a obra sequer começou, e muito menos tem previsão de terminar. 


Morador diz que há quase 30 anos a situação da vicinal é a mesma (Foto: Divulgação)

Segundo um morador, que não quer ter o nome mencionado, ele vive na região desde 1992 e desde então as condições da estrada são as mesmas: muitos buracos e lama. “Ontem me deparei com a placa que não retrata as condições da vicinal”, disse. 

Ele afirmou com os moradores da região estão indignados e disseram que pretendem arrancar a placa. “É uma buraqueira sem condições de tráfego e uma placa na boca da vicinal diz isso. Vai ficar parecendo que, ou a população tá cega e surda, ou que fosse conivente com quem faz uma coisa dessas. Todo mundo tá revoltado com isso. 

Incra

O Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) em Roraima informou que o contrato para a obra em questão está em vigência até o dia 17 de janeiro de 2022. 

A confecção e instalação da placa da obra é de responsabilidade da empresa contratada e, diante da informação equivocada verificada na imagem, o Incra vai notificar a contratada para que seja feita a correção do prazo de vigência do contrato, que finda apenas em janeiro de 2022. 

“O Incra esclarece ainda que fiscaliza cada etapa da execução do serviço, e que a empresa comunicou que iniciaria as obras somente após o período das chuvas, para não comprometer a qualidade da terraplenagem”, disse a instituição, em nota.