Cotidiano

Ponte cai e moradores estão ilhados há dois dias no Uiramutã

População chegou a construir uma passarela improvisada, mas a chuva na noite de segunda (3) também derrubou a estrutura

Há dois dias, a força da chuva derrubou a ponte que permitia a atravessia da Comunidade Água Fria, no Uiramutã, até o lado onde se concentram os comércios daquela área. A população ainda chegou a improvisar uma passarela nesta segunda-feira (3), porém, a chuva não deu trégua mais uma vez e arrastou tudo que tinha sido construído. Agora, os moradores estão totalmente ilhados.

Ontem, uma comitiva do prefeito Manuel da Silva Araújo (PP) foi até o local e conversou com a população. À FolhaBV, ele disse enviará oficio com pedido de ajuda ao Governo de Roraima, com apoio do deputado federal Edio Lopes (PL).

Ainda, Araújo pretende verificar a possibilidade do Exército instalar uma ponte móvel no local, para atender a demanda da população de Água Fria, como já aconteceu anteriormente em outra comunidade.

“Nós estamos tomando todas as medidas cabíveis. Levamos a Defesa Civil do município, levei vereadores, conversamos com a comunidade e concordamos em buscar parcerias com deputados, governador e quem quiser nos ajudar neste momento”, disse o prefeito.