Cotidiano

Ponte da Vicinal 8 será interditada amanhã

Defesa Civil Municipal afirma que ponte será reformada ao final do inverno

Durante a manhã desta quarta-feira (14), foram compartilhadas em aplicativos de mensagens, fotos de uma ponte localizada em Confiança 3, Vicinal 08 no município do Cantá, região centro-leste de Roraima. Nas imagens, ela que aparece deteriorada, está submersa em algumas partes.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Sergio Raiol, a ponte será interditada nesta quinta-feira (15), pois apresenta riscos a integridade física dos usuários.

“Muitas pessoas ainda atravessam a ponte em motos, o que é um perigo. Amanhã, vamos interdita-la e verificar a possibilidade de promover o translado em barco dos moradores que estiverem ali. Acionaremos a Defesa Civil Estadual para que, se possível, realize esse transporte em parceria conosco” disse.

Ainda segundo Raiol, ao final do inverno a ponte será reformada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) e já se encontra em processo de licitação para as obras. Ainda, informou que não há comunidades isoladas e que existe uma rota alternativa que pode ser acessada por meio do Picadão, na Vicinal 2.

A reportagem da FolhaWeb procurou o secretário titular da Seinf, Edilson Damião, que confirmou haver processo licitatório para esta reforma.