Cotidiano

Ponte do Passarão despenca e impede passagem

A ponte sobre o igarapé Aruanã despencou nessa sexta-feira, 24

*ATUALIZADA ÀS 22H04

A ponte sobre o igarapé Aruanã, região do Passarão, zona rural de Boa Vista despencou e impediu a passagem nessa sexta-feira, 24. O local já havia sido motivo de reclamação dos moradores nessa quinta-feira, 23.  Com a intensificação das chuvas de inverno, muitas localidades do Estado já começam a se queixar de problemas relacionados à trafegabilidade em pontes e estradas.

 A professora Argentina Brasil, pediu providências sejam tomadas, uma vez que a ponte sobre o igarapé Aruanã é a única que dá passagem para outras localidades.

“O pessoal que faz plantio de soja na região estão passando com muitas carretas por lá. Tem dias que passam até dez carretas na frente, e como aquela ponte não passou por manutenção, se ela [ponte] cair, o acesso para outras localidades, como a Serra da Moça e Vista Alegre, vai ficar prejudicado”, completou.

SEINF – A FolhaWeb procurou a assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), responsável pela ações de manutenção de pontes, que informou por meio de nota, que a ponte sobre o igarapé Aruanã, na RR-319, região do Passarão, cuja parte da estrutura foi destruída nesta sexta-feira, dia 24, já foi reconstruída e o tráfego liberado no início da noite. 

“O Governo do Estado, logo que tomou conhecimento do ocorrido, tomou as providências necessárias para garantir a trafegabilidade, sobretudo por ser uma área de produção importante para o Estado”, concluiu.