A ponte que liga Bonfim, localizado a cerca de 125 quilômetros da Boa Vista, à comunidade indígena macuxi Manoá, também situada no município, estaria trazendo riscos aos moradores da região.
Segundo eles, a ponte está quase intrafegável em razão de sua estrutura estar danificada. A denúncia foi feita por moradores à FolhaBV.
Relatos feitos por moradores, contam que a ponte possui 5 metros de altura e é estreita.
“A qualquer momento um acidente grave pode acontecer, pois o caminho é bastante utilizado por pequenos agricultores que levam produtos para comercializar em Bonfim. Se as autoridades não tomarem providências o pior vai acontecer”, comentaram moradores.
OUTRO LADO - A Prefeitura de Bonfim informou em nota que a ponte está em condições de uso e que não oferece risco aos usuários.
Contudo, já iniciou tratativas junto ao governo estadual e com o senador Telmário Mota (Pros), que se comprometeu em alocar recursos para a construção de uma ponte de concreto em substituição a essa já no próximo ano.
Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?
Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE A FOLHABV