Cotidiano

Ponte que ficou destruída com queda de um caminhão é reconstruída

O tráfego no km 32 da vicinal 4 de Caroebe foi interrompido em abril

Após sete meses, a ponte sobre o rio Branquinho, no assentamento Jatapú, no município de Caroebe foi reconstruída. O investimento foi no valor de R$50 milhões.

O tráfego no km 32 da vicinal 4 foi interrompido em abril, quando um caminhão carregado de banana despencou da ponte, que estava com a estrutura comprometida.

A ponte de 45 metros foi reconstruída, garantindo o escoamento da produção.

“Mesmo com as chuvas intensas daquele período, determinamos à empresa que iniciasse a recuperação da ponte imediatamente. A obra foi finalizada e o tráfego restabelecido, beneficiando os assentados e toda a população do município de Caroebe”, disse o superintendente do Incra em Roraima, Antônio Adessom Gomes dos Santos.

A estrada da vicinal 4 também está sendo recuperada, com a construção de novas pontes e implantação de bueiros. Caroebe é maior produtor de banana de Roraima.

MAIS OBRAS

O Incra Roraima está construindo e recuperando 570,24 quilômetros de estradas em 15 assentamentos: Arco-Íris, Bom Jesus, Caferana, Caxias, Esperança, Integração, Jatapu, Jatobá, Maranhão, Nova Amazônia I, Paredão, São Luizão, Seringueira, Tatajuba e Tepequém.

Os recursos foram destinados por meio de emendas parlamentares do senador Mecias de Jesus e deputado federal Jhonantan de Jesus.


O tráfego no km 32 da vicinal 4 foi interrompido em abril, quando um caminhão carregado de banana despencou da ponte, que estava com a estrutura comprometida. (Foto: Divulgação)