Cotidiano

Ponte queimada deixa moradores isolados no Cantá

A estrutura pegou fogo em agosto do ano passado

Moradores da Vila Aguiar, no município do Cantá, a Centro-Leste de Roraima, têm reclamado da situação da ponte da vicinal 10, que dá acesso à região. A estrutura pegou fogo em agosto do ano passado e, além de prejudicar o tráfego da população, que fica praticamente isolada, gera problemas para os produtores rurais.

A estudante Beatriz Travessa, disse que a passagem é a única entrada para as vilas da região e está intrafegável. “As vans que fazem o transporte de pessoas não passam por ali com medo de a ponte cair. Já cobramos das autoridades e do Governo do Estado, mas até hoje nenhuma providência foi tomada”, afirmou.

Conforme o relato da estudante, os moradores tentaram fazer uma ponte alternativa. “Mesmo no período da seca, no verão, os veículos estavam atolando e não deu certo. A gente fica sem poder fazer nada. Estamos esperando alguma atitude do poder público, é um descaso total”, complementou Beatriz.

O deputado estadual Neto Loureiro (PMB), por meio da indicação 005/20, cobrou a reforma da ponte para o Poder Executivo. “O fogo também queimou as madeiras que sustentam a estrutura e isso pode ocasionar um acidente grave. É tanto que os motoristas têm medo de passar por ali”, ressaltou o parlamentar.

POLICIAMENTO – Ainda para o município do Cantá, Neto Loureiro solicitou, indicação 006/20, o reforço do policiamento para o município. “Muita gente tem pedido melhorias com relação à segurança. Empresários e moradores dizem que estão sofrendo com assaltos e roubos. Por isso, iremos cobrar para que estas demandas sejam atendidas e esperamos que o Estado nos atenda”, finalizou Neto.

GOVERNO DO ESTADO – A Secretaria de Infraestrutura informa que a vicinal 10 do Cantá será contemplada com o plano de manutenção de vicinais, que está na fase final do processo licitatório. Durante os trabalhos, algumas pontes poderão ser substituídas por galerias, de acordo com análise técnica.