Cotidiano

Ponte sobre Rio Cachorro será interditada para caminhões

A ponte sobre o Rio Cachorro, no município do Cantá, localizada na BR-432, em direção à Vila Central, Vila Santa Rita, União e Félix Pinto, foi interditada na manhã desta quarta-feira, 6, para o tráfego de caminhões. A ponte fica exatamente a 500 metros da Confiança III, a cerca de 58 km da sede do município.

Segundo José Pedro Christ, superintendente do Dnit (DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a ponte passará por recuperação emergencial e permanecerá interditada para veículos pesados até a conclusão da obra, ainda sem data determinada.

“A obra que será realizada pelo 6º BEC (6º Batalhão de Engenharia de Construção) não tem, até o momento, prazo para conclusão. Durante este período, estará liberada apenas a passagem de veículos de passeio, vans, transporte escolar e ônibus de passageiros, desde que todos desembarquem e atravessem a ponte a pé”, explicou Christ

PROBLEMA ANTIGO – A ponte que será reformada já foi alvo de reclamações desde 2014, quando populares preocupados com a falta de manutenção entraram em contato com a Folha para relatar o risco de acidentes no local. Naquele momento, uma haste lateral de aço havia partido, sobrecarregando o peso em um dos vãos, onde os parafusos das placas de metal se soltaram das vigas.