Cotidiano

População de Mucajaí terá cursos de graduação do IFRR

Serão pelo menos cinco cursos, tanto de graduação, quanto de pós-graduação, nas modalidades EAD e presencial

Uma parceria entre a prefeitura de Mucajaí e o IFRR (Instituto Federal de Roraima),  resultou em um projeto, que levará cursos de graduação e pós-graduação para a população do município.
Conforme o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Sivaldo Souza, haverá cursos na área da saúde, agrícola, direito, além de licenciatura. Eles serão ofertados nas modalidades EAD e presencial.  

“As aulas vão ocorrer no Centro de Cursos que a prefeitura está construindo e que se encontra no momento na fase final. Os alunos farão parte do IFRR, estarão vinculados aos campi, especificamente. As aulas práticas e de laboratórios deverão ocorrer nas unidades do Instituo, ou no município quando for possível”, destacou Souza. 

Conforme a prefeita Eronildes Gonçalves, o projeto já está bem avançado. 

“Essa era uma vontade grande minha, que eu tinha como objetivo: levar cursos de educação superior para a população de Mucajaí. Esse sonho está prestes a se concretizar. Além de já estarmos na fase final da construção do nosso Centro de Educação Superior, também já avançamos muito na parte orçamentária. Temos o apoio do deputado federal Édio Lopes, que abraçou a causa e destinou emenda para que pudéssemos finalizar os transmites de logísticas para efetivação do projeto”, frisou a gestora.

Ela informou ainda, que se tudo correr conforme o cronograma de prazos, a previsão é lançar vestibular em janeiro de 2022.

“Estamos trabalhando para finalizar todos os procedimentos necessários e tão logo poder lançar o processo de seleção a todos os interessados. A expectativa e previsão é de ofertar vestibular em janeiro do próximo ano”, afirmou.