Cotidiano

Prefeito de Alto Alegre está em isolamento com suspeita de covid

Pedro Henrique Machado informou que fez uma tomografia, que mostra que 5% do pulmão está comprometido e o laudo desse exame apresenta todas as características da covid-19

O prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, confirmou à Folha BV que está em isolamento social, após apresentar sintomas comuns ao coronavírus.

“Não tive e nem estou com tosse ou falta de ar, mas apresentei sintomas como perda do paladar e do olfato, dor de cabeça, febre e moleza no corpo”, disse Machado.

“Após apresentar esses sintomas fiz testes rápidos para a covid-19, que deu negativo, assim como fiz testes rápidos para dengue, malária e outras doenças, que também deram negativo”, ressaltou o prefeito.

Machado informou que nesse último sábado (9) fez exames de sangue, assim como fez uma tomografia. “A tomografia mostra que estou com 5% do meu pulmão comprometido e o laudo que saiu desse exame apresenta todas as características da covid-19”, afirmou.

Para confirmar se está ou não com a covid-19, o prefeito esclareceu que aguarda resultado de exame feito pelo Laboratório Central (Lacen). “Devo receber o resultado nesta segunda-feira (11) ou nesta terça-feira (12). Mas estou seguindo as recomendações, e estou em isolamento social”, comentou o prefeito de Alto Alegre.