Cotidiano

Prefeito de Rorainópolis pede fechamento parcial da BR-174

Segundo o prefeito Leandro Pereira, intenção é impedir novos casos de covid vindo do Amazonas

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, ajuizou uma ação ordinária com pedido de tutela antecipada junto à 2ª Vara da Justiça Federal solicitando o fechamento parcial da fronteira interestadual BR-174 para trânsito de carros de passeio, pelo prazo de 30 dias. A exceção seria somente para moradores de Roraima, que poderiam transitar mediante a apresentação do comprovante de residência.

Conforme o prefeito da cidade, a medida se tornou necessária tendo em vista os casos de covid-19 registrados no município e que tem ligação com o Amazonas. “A maioria dos casos, principalmente os primeiros, são de casos do Amazonas, de pessoas que vieram de lá. Não param de vir. É uma medida em questão de cautela, devido a nossa questão de saúde e nosso sistema de saúde que não vai comportar”, explica Pereira.

O prefeito ressalta ainda que a medida é focada somente para o trânsito de veículos pequenos. “Nós protocolamos esse pedido na 2ª Vara da Justiça Federal para o fechamento parcial da passagem no Jundiá para carros de passeio. Nós sabemos a importância dos caminhões que trazem alimentos”, relatou.

BOLETIM – De acordo com dados divulgados pelo boletim informativo Prefeitura de Rorainópolis nessa segunda-feira (11), o município possui 104 notificações do coronavírus (Covid-19) e, destes, 64 foram confirmados.