Prefeitura do Cantá diz que Festa do Abacaxi é apenas para vacinados  - Folha de Boa Vista
INTERIOR
Prefeitura do Cantá diz que Festa do Abacaxi é apenas para vacinados 
O município possui 102 casos ativos de covid-19
Por Folha Web
Em 13/01/2022 às 17:30
Local onde será realizado o evento (Foto: Divulgação)

A XXV Festa Do Abacaxi, que será realizada no município do Cantá neste final de semana, tem gerado algumas reclamações de moradores em relação à realização do evento, devido o aumento dos casos confirmados na cidade nos últimos dias. Segundo informações, algumas pessoas solicitaram o cancelamento da Festa ao prefeito do município. 

Por meio de nota, a Prefeitura do Cantá informou à FolhaBV que o evento terá medidas restritivas contra a Covid-19 e que o convite do evento é somente para os vacinados. “Para a realização da XXV Festa Do Abacaxi estão sendo seguidas as orientações de Protocolos e medidas de prevenção em combate à Covid-19 e o convite para a participação no evento são para aquelas pessoas que estão devidamente vacinadas”, informou.

Ainda segundo a prefeitura, no mês de dezembro de 2021, foi realizada uma ação de intensificação vacinal em todo o município, em conjunto com a Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS, a ação cobriu 100% das comunidades, vilas e vicinais.

O município informou na nota, que conta com 102 casos ativos, o equivalente a 0,5% da população de 19.257 habitantes, conforme dados do IBGE, e que atualmente, 17.133 doses foram aplicadas entre primeira, segunda, dose única e reforço. 

A prefeitura afirmou que o evento terá responsáveis em alertar as pessoas sobre as medidas de prevenção e que disponibilizará itens de proteção contra a Covid-19.

“No decorrer de todo o evento, terá equipes responsáveis em orientar as pessoas quanto às medidas de prevenção, disponibilizando máscaras descartáveis, pontos de álcool em gel e orientando sobre a importância do uso, além da disponibilização de testes rápidos em pessoas sintomáticas e busca por pessoas para a vacinação durante os dois dias de evento. 
Informamos que toda a equipe da organização também está seguindo as orientações, assim como todos estão devidamente vacinados e, da mesma forma foi exigido para todos os vendedores que participarão da festa e, que os mesmos apresentassem cartão de vacina no ato da inscrição”, afirmou por meio de nota.

A prefeitura ressaltou ainda que em todos os 15 municípios do estado estão liberadas as realizações de eventos.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
8
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!