Cotidiano

Primeiro encontro do Clube do Livro acontece nesta quarta-feira

O primeiro encontro, que acontece no IFRR Campus Amajari, traz para o debate o livro O Milagre da Manhã, de Hal Elrod

Nesta quarta-feira, 22, às 19 horas, por meio da plataforma de comunicação Google Meet, o Clube do Livro do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima, em parceria com a Comissão Interna de Saúde e Segurança do Servidor Público (Cissp) da unidade, realizará o seu primeiro encontro. Além dos alunos e dos servidores do campus que já integram o grupo, aqueles que tiverem interesse no tema estão convidados a fazer parte.

O primeiro encontro traz para o debate o livro O Milagre da Manhã, de Hal Elrod. Como mediadoras estarão a professora e psicóloga Virgínia Marne, do Campus Boa Vista, que vai falar sobre este período de mudanças e como o livro pode ajudar o psicológico e como cuidar deste durante o isolamento social, e a acadêmica de Medicina Larissa Fernandes, que vai abordar como o livro a ajudou tanto como pessoa quanto na preparação para ingressar no curso.

Para ter acesso ao primeiro encontro, o interessado deve participar do grupo de WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/J5zRJrvk589L9O3mVDgOwE). O link será enviado por esse canal. A proposta é que, durante a pandemia, toda semana seja escolhido um livro no grupo e, na semana seguinte, ocorra um bate-papo com convidados especiais para ajudar no debate.

Como a pandemia do novo coronavírus levou à suspensão das atividades presenciais e do calendário acadêmico do IFRR, a Coordenação de Assistência Estudantil (Caes) do CAM teve a ideia de criar o Clube do Livro, com a intenção de ofertar um canal de conversa e troca de dicas de leitura. Então, foi criado um grupo de WhatsApp e enviado o link para servidores e estudantes.

O coordenador da Caes, Francisco Moura, explica que, durante as discussões no grupo, foi escolhido o livro O Milagre da Manhã, que será discutido nesta quarta-feira. No grupo também são compartilhadas dicas de livros, de como melhorar a leitura, fixar conteúdos, entre outras.

“Sabemos que a leitura melhora o vocabulário, a escrita, desperta o senso crítico, mas não é só. A influência do livro vai muito além. É um instrumento poderoso para melhorar a saúde e ajuda na prevenção de doenças. Então, resolvemos criar nosso Clube do Livro e, nesta quarta-feira, 22, teremos nosso primeiro encontro. Como fazemos parte da Cissp, resolvemos estender o convite para todos os que tivessem interesse em participar do clube”, comentou Moura.