Cotidiano

Primeiro óbito por covid-19 é registrado em Bonfim

Boletim epidemiológico da Sesau aponta que entre os 81 óbitos por coronavírus, um deles foi registrado em Bonfim, fronteira com a Guiana

A nova atualização do Boletim Epidemiológico sobre a doença pelo coronavírus informou o primeiro óbito por covid-19 no município de Bonfim, na fronteira com a Guiana. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na noite de sexta-feira, 23.

O boletim afirma que o Estado contabiliza até o momento 3.769 notificações para a COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso do Ministério da Saúde. Destes, 2.303 foram confirmados segundo município de residência, 1.409 foram descartados e 81 óbitos, não 83 óbitos como havia sido divulgado anteriormente pelo Governo do Estado.

O número de óbitos diminuiu, explicou a Sesau, por conta de uma duplicidade na contagem e a verificação posterior que uma das mortes não ocorreu por covid-19. Porém, entre os 81 óbitos por Coronavírus (COVID-19), conta o registro em Bonfim.

A Sesau afirma que dos 81 óbitos, uma vítima é de Alto Alegre, uma de Amajari, 66 de Boa Vista, uma no Bonfim, uma no Cantá, uma em Caroebe, uma em Iracema, uma em Mucajaí, duas em Pacaraima, três em Rorainópolis e uma em São Luís. Um óbito possivelmente ainda está sendo averiguado o local do município de residência.

No boletim nº 110, com dados contabilizados até dia 21 de maio, o Estado havia informado o índice de 83 óbitos por Coronavírus (COVID-19), sendo duas vítimas em Alto Alegre, uma em Amajari, 71 no município de Boa Vista, uma em Caroebe, uma em Iracema, uma em Mucajaí, duas em Pacaraima, duas em Rorainópolis e uma em São Luís. No boletim nº 111, com dados contabilizados até 22 de maio, foram retirados os dados dos óbitos em Roraima da tabela.

Tabela do Boletim Epidemiológico nº 110, com registro de óbitos em Roraima (Foto: Reprodução )

Tabela do Boletim Epidemiológico nº 111, sem registro de óbitos em Roraima (Foto: Reprodução )