Cotidiano

RR-205 deverá ser fechada durante manifestação nesta quarta

O protesto ocorrerá em razão das condições da estrada e dificuldade de acesso à região, em razão das fortes chuvas no estado

Moradores da Vila São Silvestre, no município de Alto Alegre, anunciam uma manifestação com fechamento de parte da rodovia RR-205 por volta das 07h de manhã desta quarta-feira, 23. O protesto ocorrerá em razão das condições da estrada e dificuldade de acesso à região, em razão das fortes chuvas no estado.

Em imagens e vídeos compartilhados junto à Rádio Folha 100.3, os moradores orientam os condutores que evitem a passar pela região neste período. O relato é que caminhões vão estacionar atravessados na pista e que haverá queima de pneus.

“Não vai poder sair e nem entrar ninguém, nem para Alto Alegre, nem para São Silvestre. A gente está avisando por que pode ter gente que precisa sair. É claro que ambulância e polícia, essa passa. Mas os outros carros não vão passar de jeito algum”, diz um morador.

Os moradores afirmam que a manifestação visa chamar a atenção dos gestores para a região, que tem enfrentado dificuldades para escoar a produção e para passagem de veículos. “Nós queremos uma coisa certa, certificada, que vai acontecer.

DEFESA CIVIL – A FolhaBV entrou em contato com o Governo do Estado para saber se a Defesa Civil Estadual acompanha a situação dos moradores. Confira a nota na íntegra:

O Governo de Roraima esclarece que Alto Alegre é um dos municípios que está incluso no decreto de situação de emergência, em razão das chuvas. O documento tem validade de 180 dias a contar do dia 7 de junho de 2021.

 nforma que o projeto de recuperação da rodovia São Silvestre, está em análise na Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), órgão responsável pelo orçamento para execução dos serviços.

E que a previsão para o parecer de aprovação do projeto, seja até a primeira quinzena de julho. Após isso, será feito o processo de licitação.

Quanto ao apoio para atender a demanda dos moradores, a Defesa Civil Estadual fez contato com a Defesa Civil Municipal de Alto Alegre para que realizasse uma vistoria no local e verifique a necessidade de apoio estadual.

Até o presente momento, a Defesa Civil aguarda retorno dos órgãos municipais para planejamento e execução das ações de apoio ao município.

Veja vídeos da região: