Cotidiano

Reforma no CCA beneficiará por volta de 500 alunos

As obras tiveram início em novembro do ano passado e estão previstos para serem concluídos em outubro deste ano

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus Cauamé, localizado na região do Monte Cristo, após quase 30 anos desde que foi repassado para a Universidade Federal de Roraima (UFRR) pela primeira vez está sendo reformado e ampliado. As obras tiveram início em novembro do ano passado e estão previstos para serem concluídos em outubro deste ano.

De acordo com o reitor da UFRR, Jefferson Fernandes, apesar do campus Cauamé abrigar também os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, a obra vai atender principalmente os alunos do curso de Agronomia, que é o mais antigo e completou 25 anos recentemente.

“Essa reforma é muito importante, muito esperada pelo CCA, porque é uma estrutura antiga que foi doada pelo Governo do Estado e agora, com essa reforma, revitaliza e vai atender quase 500 alunos que frequentam aquele campus, em vários cursos de graduação e também de pós-graduação e com isso a gente consegue melhorar muito a qualidade dos cursos oferecidos no Campus”, disse.

ESTRUTURA – A nova estrutura do CCA é composta por sete laboratórios, um auditório, duas salas de aula, 18 salas de professor, cinco salas administrativas, uma lanchonete e uma biblioteca.

O objetivo do prédio é atender a Agronomia, principalmente com laboratórios no desenvolvimento de pesquisas e na parte administrativa, que hoje funciona provisoriamente no prédio central do campus.

O total investido é de R$ 913.156,21 e são provenientes de emenda do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos).

CAMPUS CAUAMÉ – Situado próximo à BR-174, o campus abriga o Centro de Ciências Agrárias (CCA), onde funcionam os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, além dos Departamentos de Solos e Engenharia Agrícola e de Fitotecnia. Neles estão matriculados 615 estudantes e possui laboratórios e uma clínica veterinária. No Cauamé também funcionam os cursos de Mestrado e Doutorado em Agronomia.