Cotidiano

Resgatado por militares corpo de piloto chega a capital

Liés Carvalho de 67 anos estava desaparecido desde o dia 3, após a queda da aeronave. O corpo foi localizado no dia 9, porém a região de difícil acesso dificultou o retorno das equipes de busca e salvamento, envolvidas na missão de resgate.

A missão de resgate ao piloto Liés Carvalho, de 67 anos, encontrado morto na terça-feira, dia 9, na Serra da Estrutura, em Mucajaí, ao Norte de Roraima, chegou ao fim. Por volta das 14h deste sábado, dia 13, as equipes empenhadas na localização e salvamento, desembarcaram em Boa Vista trazendo o corpo de Carvalho.

No total, segundo informações preliminares apuradas junto ao CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), o trabalho de localização e resgate, durou um total de sete dias.

Estavam envolvidos militares do Corpo de Bombeiros especialistas em busca e resgate em aérea de mata, além de policiais do GAT (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM (Polícia Militar de Roraima. Uma equipe FAB (Força Aérea Brasileira), também estava atuando na localização e resgate do corpo de Liés Carvalho.

A reportagem apurou ainda que o corpo de Liés já está sendo liberado pelo IML (Instituto de Medicina Legal), e encaminhado a funerária responsável, para que os familiares e amigos possam realizar o velório do piloto.  

O caso – Uma aeronave de pequeno porte que viajava do Cantá para terra indígena Yanomami, desapareceu dos radares no dia 03, por volta das 16h. Na ocasião, equipes de resgate da Força Área Brasileira buscaram informações do piloto desaparecido, Liés Carvalho, de 67 anos, que viajava sozinho.

A empresa Voare Táxi Aéreo acionou a FAB, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de fiscalização com a informação de que havia perdido contato com uma aeronave de pequeno porte que fazia o trajeto entre o município do Cantá (hangar da empresa) e a área Yanomami.

No dia 4, seguinte ao desaparecimento do piloto, a aeronave de pequeno porte, um monomotor, Cesnna 206, prefixo PT KVW, foi encontrada, porém o ultimo contato feito com o piloto, teria sido as 12h29 do dia 3, quando ele estaria sobrevoando a região do Surucucu, área indígena yanomami. O corpo do comandante foi encontrado no último dia 9. 

Leia mais: 

QUEDA DE AERONAVE – Corpo de piloto de táxi aéreo é encontrado 

Equipes de resgate buscam por piloto desaparecido em terra indígena 

Problemas climáticos impendem buscas por piloto desaparecido

Aeronave que caiu em terra indígena é encontrada