Cotidiano

Reunião discute o enfrentamento à pandemia no sul do Estado

A reunião contou com representantes dos municípios de Caracaraí, São João da Baliza, Caroebe e São Luiz

Representantes dos municípios de Caracaraí, São João da Baliza, Caroebe e São Luiz se reuniram na Câmara Municipal de Rorainópolis para uma reunião que discutiu ações de enfrentamento à pandemia no sul de Roraima e cobrar do Governo do Estado apoio diante do aumento do número de casos. A reunião ocorreu nessa segunda-feira, 18.

O diretor do Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Sousa Pinto, Elson Alves, explica que a reunião também tratou sobre a estrutura do hospital e de sua capacidade de atendimento.

“Discutimos sobre a estrutura física do hospital, das condições e capacidade de atendimento, disponibilidade de leitos, tudo por conta da Covid-19. O hospital atende toda a região sul, em torno de 80 mil habitantes, tendo em vista que a demanda aumentou, pois pessoas do Amazonas, como da cidade de Presidente Figueiredo estão procurando Rorainópolis para serem atendidos no hospital, pela melhora no serviço oferecido em Roraima. Precisamos de reforços”, ressalta.

O diretor afirma que mesmo tendo recebido quatro médicos para atender aos pacientes acometidos pela doença, ainda há a carência de profissionais.

“Criamos um departamento para atender somente pacientes com coronavírus, mas temos carência de profissionais. No início da pandemia, a prefeitura de Rorainópolis disponibilizou materiais, alimentação, equipamentos, pois recebeu recursos federais e investiu no Hospital do Sul, mesmo assim, precisamos do apoio do governo do estado”, comentou.