Cotidiano

Rio Itã transborda e deixa BR 432 intrafegável

Informação foi repassada pela Polícia Militar de Roraima (PMRR), que recomendou atenção à população dos municípios próximos

A BR-432, que liga os municípios de Cantá e Caracaraí, no interior do Estado, ficou intrafegável nesta quinta-feira, 10. O rio Itã que corta a região transbordou e deixou a população ilhada, sem a possibilidade de transitar pela área.

A informação foi repassada pela Polícia Militar de Roraima (PMRR), que recomendou atenção à população dos municípios próximos por conta da impossibilidade de trafegabilidade pela BR-432, próximo a Vila Itã, km 75.

Em vídeo encaminhado à Folha é possível ver ainda que a água cobre a estrada e que a correnteza era forte. A voz do homem que gravava o vídeo diz que será necessário tentar outro trajeto, pelo quilômetro 500. “Não tem condições de passar não”, diz o operador da câmera.

A prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra, explica que o rio cheio causa problemas aos municípios. “Como não estamos tendo aulas o prejuízo é menor”, acrescentou Socorro. A Folha também tentou contato com a Prefeitura do Cantá e aguarda retorno.

Confira o vídeo: