Cotidiano

Rorainópolis e Pacaraima têm o maior número de casos de Covid-19

Entre o último sábado (9) e esta sexta-feira (15), houve um aumento de 60% no número de casos confirmados de coronavírus em Rorainópolis, de 36,3% em Pacaraima e 76,4% em Bonfim

O número de casos de coronavírus (Covid-19) nos municípios do interior vem aumentando a cada dia que passa, a exemplo de Rorainópolis que, de acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (15), da Secretaria de Saúde (Sesau), tem 80 casos confirmados da doença. Se comparado com as informações do último sábado (9), quando se tinha o total de 50 diagnósticos positivos para Covid-19, se tem a diferença de 60% entre uma semana e outra.

A situação de aumento no número de pacientes infectados também não tem sido diferente em Pacaraima. Até essa sexta-feira (15), a cidade que faz parte da faixa fronteiriça entre Brasil e Venezuela tinha 75 pacientes que testaram positivo para coronavírus. Há uma semana, esse quantitativo era de 55 infectados, o que significa que houve um aumento de aproximadamente 36,3% durante o período de sete dias.

Município localizado na fronteira do Brasil com a Guiana, Bonfim também vem sendo destaque negativo nos dados de coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico dessa sexta-feira (15), a cidade tem 30 casos confirmados de Covid-19. No sábado passado, o total de infectados era de 17. Isso significa que houve um aumento de cerca de 76,4% daquele dia até essa sexta-feira.

Confira no gráfico interativo abaixo a situação de cada município.