Cotidiano

Rorainópolis prorroga toque de recolher por mais 15 dias

O anúncio do novo decreto foi feito nesta segunda-feira, 01

A suspensão das atividades em Rorainópolis foi prorrogada por mais 15 dias, seguindo as medidas restritivas estabelecidas pelo Decreto Nº 11 de 25 de janeiro de 2021 e o toque de recolher a partir das 22h. O anúncio do novo decreto foi feito nesta segunda-feira, 01.

Segundo a Prefeitura de Rorainópolis, a medida visa o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (covid-19), garantir a saúde da população com execução de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de combater o avanço da doença no Município.  

Com a prorrogação permanece estabelecido o toque de recolher das 22h às 06h podendo circular apenas profissionais de saúde ou profissionais cujas atividades sejam essenciais, como segurança.

Também fica mantido que os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e demais devem funcionar com o máximo 30% da sua capacidade total de pessoas até o horário de 22h.

Outros pontos que foram mantidos são a limitação da capacidade máxima de 100 pessoas para festas de aniversários, casamentos e formaturas; casas de eventos e de recepção com funcionamento de no máximo 30% da sua capacidade até as 22h e delivery após este horário; uso obrigatório de máscara; e evitar aglomeração, entre outros.

Leia mais: 

Prefeito flexibiliza o horário para delivery e drive-thru – Folha de…