Cotidiano

Segunda criança vítima de afogamento é encontrada pelo Corpo de Bombeiros

A primeira criança foi localizada por pessoas da região, antes mesmo da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros

No final da tarde desta quinta-feira (14), foi encontrado o corpo da segunda criança vítima de afogamento na região do Parima, município de Alto Alegre, área de garimpo dentro da Terra Indígena Yanomami. A primeira criança foi localizada por pessoas da região, antes mesmo da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do Conselho Indígena de Saúde Yanomami e Ye’kuana, as duas crianças desapareceram enquanto brincavam em um rio da região. Elas teriam sido dragadas pela estrutura de uma balsa de garimpo ilegal. O Conselho Indígena foi a entidade que realizou o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

Os quatro mergulhadores do CBMRR chegaram no final da tarde de ontem, quarta-feira (13), após conseguirem apoio da empresa Voare, que realiza táxi aéreo para a comunidade indígena.

No local, as equipes receberam a informação de que um dos corpos já havia sido localizado e, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, iniciou as buscas pelo corpo da segunda vítima.