Cotidiano

Seletivo oferta sete vagas para professores atuarem no Baixo Rio Branco

As inscrições serão realizadas de forma gratuita, nos dias 22, 23 e 24 deste mês, no município de Rorainópolis

A Secretaria de Educação e Desporto, publicou edital de processo seletivo para a contratação temporária de professores da Educação Básica – Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano para atender a região do Baixo Rio Branco. O edital foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), no dia 10 de setembro.

O objetivo é suprir a necessidade de profissionais na Escola Estadual José Bonifácio, que fica localizada na Vila Santa Maria do Boiaçu, no Baixo Rio Branco, município de Rorainópolis. Estão sendo ofertadas 7 vagas e o salário é de R$ 3.782,94, para uma carga horária de trabalho de 30 horas semanais.

“Os professores vão atuar nas salas anexas da Escola José Bonifácio e as vagas são para as áreas de Artes, Ciências, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, História, Geografia, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Química, e Sociologia”, informou Ivanise Maria Rizzatti, membro da Comissão de seleção do processo seletivo simplificado da Seed.

As inscrições são presenciais na sede do município de Rorainópolis

As inscrições serão realizadas de forma gratuita, nos dias 22, 23 e 24 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral José de Alencar, que fica localizada na sede do município de Rorainópolis, na Avenida Dra.Yandara, Centro.

No momento da inscrição, o candidato deverá seguir todos os protocolos de segurança em saúde, como o uso de máscara e seguir o distanciamento social. Também deve ter em mãos, todos os documentos pessoais exigidos no edital.

 A seleção será por meio de avaliação de títulos. Ainda de acordo com o cronograma do edital, dia 7 de outubro, será divulgada a relação preliminar de inscritos. O resultado final e convocação dos classificados será no dia 14 do mesmo mês, enquanto a assinatura do contrato e lotação estão previstos para o dia 18.