Cotidiano

Seletivo para professor de escola indígena oferta salário de quase R$4 mil

Os profissionais selecionados terão jornada de trabalho de 30 horas

Começa nesta quinta-feira (13) e termina na sexta-feira (14) as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de Professor da Educação Escolar Indígena do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, multidisciplinar bilíngue, para as escolas indígenas da rede pública estadual de ensino, e formação de cadastro reserva.

O Professor Temporário da Educação Escolar Indígena contratado desenvolverá suas atividades, exclusivamente, para a docência em sala de aula, na Educação Básica Regular, nas escolas indígenas da rede pública estadual de ensino, localizadas em terras indígenas em Roraima, nos locais e turnos a serem definidos de acordo com a necessidade da administração pública.

O processo seletivo simplificado terá duração de seis meses, prorrogável por igual período. As inscrições e entrega de documentos serão realizadas nos centros regionais educacionais indígenas e polos de cada região.

A Secretaria de Estado da Educação divulgou o EDITAL no Diário Oficial de sexta-feira (7).

O candidato deve se inscrever no município polo, onde a vaga pretendida está sendo ofertada, sendo vetada a inscrição em outro município, assim como fica proibida a inscrição para mais de um município, região e escola, resultando em desclassificação do candidato, caso ocorra duplicidade de inscrição.

DA REMUNERAÇÃO

Os profissionais selecionados terão jornada de trabalho de 30 horas:

DA INSCRIÇÃO

As inscrições do certame serão realizadas das 8h às 17h, nos centros regionais educacionais indígenas e polos de cada região, atendendo as necessidades das escolas indígenas da rede pública estadual de ensino, conforme quadro abaixo: