Cotidiano

Sequestro de refugiado causa confusão na Fronteira

Suspeitos seriam brasileiros e segundo a vítima, teriam se identificado como integrantes da Polícia

Um comerciante de 46 anos foi vítima de um sequestro relâmpago no município de Pacaraima, localizado na fronteira do Brasil como a Venezuela. Ele levou um tiro na perna e chegou a passar pela fronteira, mas foi salvo por ação dos populares.

A ação, ocorrida na tarde desse sábado, dia 14, teria sido executada por quatro suspeitos armados em uma caminhonete que teriam se identificados como policiais. 

Eles foram detidos por guardas bolivarianos e a Polícia Federal estaria fazendo a negociação para entrega dos envolvidos para o Brasil.

Segundo a família relatou para a polícia militar de Pacaraima, o homem seria refugiado político no Brasil, e isso pode ter sido uma das causas do sequestro. 

No local do crime, um terreno nas proximidades da fronteira, foram encontradas duas capsulas de munição tipo ponto 40.  

Entenda como ocorreu o caso

Os suspeitos atravessaram a fronteira com a vítima, porém foram detidos pela guarda nacional da Venezuela. Familiares da vítima acompanhados de populares conseguiram cruzar a fronteira e localizaram o homem ferido. Ele foi encaminhado para o hospital de Pacaraima e os suspeitos ainda estariam detidos na Venezuela. 

Uma negociação com a   PF no Brasil (Polícia Federal), estaria sendo feita para que os suspeitos de cometerem o sequestro, fossem entregues a polícia no Brasil, pois os quatro envolvidos seriam brasileiros, conforme a vítima relatou a polícia.  

Ainda no hospital a vítima disse que existem imagens das câmeras de segurança da residência dele e que podem ser utilizadas para identificar os autores.

Confira o Vídeo: