Cotidiano

Serviço de cirurgia de bucomaxilo está disponível em Rorainópolis

Os atendimentos inicialmente estão sendo feitos por especialistas que realizam assistência ambulatorial, tratamento e acompanhamento.

Desde a primeira semana de dezembro, a Secretaria de Estado da Saúde implantou o serviço de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Souza Pinto, localizado em Rorainópolis.

“Agora os pacientes de municípios do sul do Estado, vítimas de agressões físicas, acidentes de trânsito, doenças na face não precisam mais se deslocar para Boa Vista. Essa especialidade agora é tratada no hospital de Rorainópolis mesmo”, disse a coordenadora do Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do HGR (Hospital Geral de Roraima), Juliene Monauer.

Ela disse que no hospital de Rorainópolis estão sendo realizados atendimentos de urgência, consultas ambulatoriais, cirurgias programadas e de urgência. “Ficam dois cirurgiões bucomaxilos de sexta-feira a segunda-feira no hospital para atender todas as demandas da região sul”, ressaltou Juliene.

Segundo a coordenadora, os atendimentos inicialmente estão sendo feitos por especialistas que realizam assistência ambulatorial, tratamento e acompanhamento.

“A população da região Sul do Estado não precisa mais se deslocar até o HGR. Todos que necessitem de avaliação dessa especialidade devem se dirigir ao hospital de Rorainópolis. Temos uma equipe avaliando e fazendo o tratamento necessário nesta unidade da região”, destacou.

Equipe médica responsável pelos atendimentos de pacientes que precisam de cirurgia de bucomaxilofacial (Foto: Ascom/Sesau)

Publicidade