Cotidiano

Situação de pontes em vicinais causa transtornos a produtores

De acordo com os produtores, além dos transtornos para se locomover, os moradores da região deixam de ter acesso a serviços básicos

Produtores rurais das regiões de Campos Novos e Roxinho, ambas localizadas no município de Iracema, denunciam a situação crítica em que algumas pontes das estradas vicinais se encontram.

A denúncia, que foi feita por meio da FolhaFM mostra através de fotos a realidade que os produtores rurais das vicinais 16 e 17 tem enfrentado no dia-a-dia, para se locomover e escoar a produção.

“As pontes estão caindo e as estradas estão intrafegáveis. Todos os anos no inverno ficamos isolados, e agora no verão o problema é com a ponte. Estão esperando acontecer uma tragédia”, disse um denunciantes.

Outro produtor citou a dificuldade em ter acesso a serviços básicos como uma simples conta de luz.

“Os leituristas da Roraima Energia passam meses sem vir aqui por conta da situação da estrada e quando vem emitem as contas todas de uma vez só, o que impossibilita que a gente pague e acaba tendo corte de luz em algumas propriedades”, mencionou outro produtor.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Infraestrutura emitiu nota a respeito. Confira a nota na íntegra:

A Seinf (Secretaria de Infraestrutura) informa que enviará equipe até essas vicinais citadas para verificar a situação das pontes e averiguar a possibilidade de incluí-las nos projetos de recuperação.

Esclarece ainda que vicinais, incluindo as pontes, são responsabilidades das prefeituras, mas o Governo do Estado entende as dificuldades financeiras e contrata Patrulhas Mecanizadas de acordo com a disponibilidade financeira, com objetivo de oferecer melhores condições de tráfego para moradores e produtores do interior.

RORAIMA ENERGIA – A reportagem também entrou em contato com a Roraima Energia e aguarda retorno.