Cotidiano

Suspeito de roubo e furto em Rorainópolis é preso pela Polícia Civil

Jovem foi preso por roubo com emprego de arma de fogo, furto qualificado e posse irregular de munição

Uma ação conjunta realizada por policiais civis que integram a Seção de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia de Rorainópolis e Mucajaí, região Sul do estado, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos. O trabalho policial ocorreu nessa sexta-feira (22).

“O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Comarca de Rorainópolis por crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, furto qualificado pelo concurso de pessoas e posse irregular de munição”, informou a polícia.

Associado a um comparsa para a prática de crimes em Rorainópolis, ele foi autor do furto de uma bicicleta em uma residência e do roubo contra uma mulher em que foram levados aparelhos de telefone celular e roupas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Cid Guimarães, os crimes praticados pela dupla ocorreram no mês de setembro. O outro envolvido chegou a ser preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Civil, logo após praticar o roubo contra duas mulheres.

MPRR

O Ministério Público de Roraima (MPRR) ofereceu denúncia contra o investigado e representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça no último dia 18.

“Policiais civis realizaram diligências nos municípios de Mucajaí e Iracema para o localizarem e renderem, uma vez que ele forneceu o endereço de residência como sendo em Iracema. Posteriormente, tiveram a confirmação de que ele estava morando em Rorainópolis, onde foi cumprida sua prisão”, relatou a polícia.

O cumprimento do mandado de prisão dele foi formalizado pelo delegado Cid Guimarães e na manhã deste sábado (23) e o homem foi encaminhado à Audiência de Custódia.