Cotidiano

Testes rápidos para Covid-19 aumentam identificação dos casos

Entre quarta-feira (17) e quinta-feira (18), 53 novos diagnósticos para a doença foram confirmados

Desde que adquiriu uma remessa de quatro mil testes rápidos para Covid-19, que chegaram ao município na última segunda-feira (15), Rorainópolis viu a identificação de casos de coronavírus disparar. Segundo o boletim informativo divulgado diariamente pela prefeitura do município, até essa quinta-feira (18), 459 casos da doença foram notificados e 315 foram confirmados.

Já no boletim divulgado na quarta-feira (17) pelo Executivo municipal da localidade, o quantitativo de casos de Covid-19 era de 418 notificações e 262 diagnósticos positivos. Isso significa que, em um período de 24 horas, 53 pacientes identificados pela doença foram identificados.

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, disse que o aumento de casos já era esperado, uma vez que já existia uma alta procura da população para os testes rápidos para Covid-19, tanto na sede do município, quando nos distritos adjacentes.

“Já esperamos que haja um aumento de casos da Covid-19 aqui em Rorainópolis, porque veremos muitas suspeitas sendo confirmadas. A expectativa é não deixar faltar medicamento e dar assistência à população”, declarou Pereira.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (19), a prefeitura do município afirmou que mais de 1.000 pessoas com a receita em mãos já foram atendidas com medicamentos para o tratamento da Covid-19, isso só na nossa farmácia central que fica na Secretaria Municipal de Saúde. “Nos Distritos, as pessoas estão sendo atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, acrescentou o Executivo municipal.