Cotidiano

Trecho da BR-210 rompe em Caroebe, Sul de Roraima

Equipes do Defesa Civil e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes estão no local

Em meio às chuvas, um trecho da BR-210, conhecida como Perimetral Norte, rompeu na manhã desta quarta-feira (18). O local fica no Município de Caroebe, no Sul de Roraima.

A Folha tentou contato com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RR), Marcelo Gebes, mas a ligação cai na caixa postal. No entanto, a reportagem apurou que uma equipe da autarquia já chegou ao local.

Por sua vez, o diretor executivo de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, coronel Cleudiomar Alves Ferreira, destacou que há uma equipe da corporação no local.

“Eles já estão nesse momento em Caroebe para verificar se a Prefeitura já consegue enviar algumas máquinas pra lá fazer um trabalho paliativa. Mas como é um trecho de BR, acionamos a Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura), que por sua vez, acionará o DNIT”, reforçou.

Em nota, o Governo de Roraima detalhou que a equipe da Defesa Civil está realizando o isolamento da área para evitar acidentes, e que o órgão está em contato com as prefeituras municipais de Caroebe e de São João da Baliza para verificar possíveis ações emergenciais necessárias.

*Atualizado às 11h