Cotidiano

Três municípios do interior lideram número de casos de Covid-19

Somente em Rorainópolis, 93 casos da doença foram confirmados e 120 casos foram notificados, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (21) pela Sesau

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde (Sesau) aponta que três municípios do interior de Roraima continuam sofrendo com os altos índices de casos de Coronavírus (Covid-19).

O primeiro deles é Rorainópolis, município que até o momento tem tido a maior incidência de Covid-19 fora da capital Boa Vista. No boletim dessa quinta-feira (21), tem-se o registro de 93 casos confirmados da doença e 120 casos notificados. Já no boletim de quarta-feira (20), havia 92 pacientes diagnósticos positivos e 119 notificações. Até o momento, a localidade possui quatro pacientes que vieram à óbito.

Outro município em destaque é o de Pacaraima, localizado na faixa de fronteira entre Brasil e Venezuela, que, de acordo com os dados da Sesau dessa quinta-feira, possui 133 notificações e 24 pacientes infectados. Um dia antes, o número de pessoas notificadas era de 126 e 80 casos confirmados no município fronteiriço. A localidade também possui dois óbitos até o momento.

Bonfim também tem se destacado negativamente nos índices de Coronavírus. O boletim mais atualizado aponta que, das 96 notificações da doença naquele município, 48 diagnósticos para Coronavírus tiveram resultado positivo. Já no boletim publicado nessa quarta-feira (20), haviam noventa casos notificados e 45 casos confirmados. Até o momento, o município localizado na faixa de fronteira entre Brasil e Guiana faz parte da relação das localidades em Roraima que ainda não registraram óbitos ocasionados pela doença.