Cotidiano

Unidade de saúde é reinaugurada em Pacaraima 

A unidade atenderá pacientes residentes no município de Pacaraima, indígenas e não indígenas

Após passar por reformas, o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (Republicanos), reinaugurou nesta quinta-feira (31), a Unidade de Referência da Família (URF). 

Serão disponibilizadas para a população do município vacinas, exames preventivos, pré-natal, de doenças sexualmente transmissíveis, teste do pezinho, cadastro e impressões do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros serviços.

A unidade atenderá pacientes residentes no município de Pacaraima, indígenas e não indígenas. Assim como, os imigrantes venezuelanos, que são 80% da demanda atual. 

O prefeito de Pacaraima afirmou que a unidade é importante para os munícipes que buscam um atendimento eficaz e com qualidade, proporcionando também comodidade, segurança. E sempre buscaremos melhorias na saúde pública do município de Pacaraima“, ressaltou Juliano Torquato. 

“Essa reforma proporcionará aos profissionais da saúde e aos usuários do SUS um ambiente acolhedor e totalmente salubre para o bom desempenho das atividades diárias. Aqui também funcionará a Central de Abastecimento Farmacêutico e a Rede de Frio, cuja finalidade é assegurar à conservação adequada dos imunobiológicos, garantindo a preservação de suas características originais, como preconizado pelo Ministério da Saúde” disse a secretária municipal de Saúde, Amanda Torquato. 

A unidade de saúde reabrirá com três consultórios médicos, dois consultórios odontológicos e um consultório de enfermagem, também uma farmácia, que estará devidamente suprida de medicamentos, entre outras dependências administrativas e de apoio, todas climatizadas. Os banheiros foram reformados e ampliados, com acessibilidade para pessoa com deficiência

A URF ganhou ainda um gerador de energia próprio, para suprir a demanda quando faltar, devido as constantes quedas de energia no município de Pacaraima.