Cotidiano

Unidade de saúde é reinaugurada em Santa Maria do Boiaçu

Neste sábado, 24, além dos serviços que serão prestados de forma regular na Unidade, os moradores da região terão acesso, durante todo o dia, a consultas médicas nas especialidades de ginecologia e cardiologia, bem como a exames de ultrassom e de eletroca

O atendimento na Unidade Mista Rosa Vieira, em Santa Maria do Boiaçu, no município de Rorainópolis, será reforçado a partir deste sábado, 24, com a reinauguração da unidade que passou por reforma.

A Unidade funciona desde 2005, atende as famílias que vivem na região e foi totalmente revitalizada pelo Governo do Estado para realizar os serviços de urgência e emergência, internação, parto, pequenas cirurgias, exames laboratoriais, raio x, odontologia e farmácia.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, o fortalecimento dos serviços de saúde da Unidade de Santa Maria do Boiaçu é resultado do empenho e compromisso de todas as pessoas que integram a gestão.

A unidade recebeu uma remessa de insumos e medicamentos (Foto: Divulgação)

AÇÃO – Neste sábado, 24, além dos serviços que serão prestados de forma regular na Unidade, os moradores da região terão acesso, durante todo o dia, a consultas médicas nas especialidades de ginecologia e cardiologia, bem como a exames de ultrassom e de eletrocardiograma.

Serão feitas também palestras sobre saúde bucal, aplicação de flúor, além de entrega de kits de higiene bucal e realização de testes rápidos para detecção da COVID-19, HIV, sífilis e hepatite B e C.

O secretário de Saúde enfatizou a importância de reestruturação da Unidade e da efetivação dos serviços. “Estaremos mais próximos da população. Foi realizado todo um planejamento para definir as estratégias que irão proporcionar o reforço no trabalho realizado nesta região. Esse é o maior objetivo levar saúde de qualidade para todos os cantos de Roraima”, frisou Marcelo Lopes.

 UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FLUVIAL – As melhorias na saúde na região incluem ainda a disponibilidade de uma Unidade Básica de Saúde Fluvial, por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre o Estado e a prefeitura de Rorainópolis.

“Estamos finalizando o planejamento necessário para garantir que esse projeto seja concretizado. A estrutura da unidade fluvial já foi organizada. A gestão estadual já fez a sua parte que foi instalar os equipamentos hospitalares e o mobiliário. A prefeitura cedeu o barco e ficará responsável pelo seu custeio. Está quase tudo pronto. Esperamos o mais breve possível entregar a unidade básica de saúde fluvial para que os moradores possam contar com atendimentos básicos de saúde, incluindo consultas médicas, curativos, vacina e atendimento odontológico”, finalizou o secretário.