Cotidiano

Unidade do IML deve ser concluída ainda este ano

O único IML de Roraima é do ano de 1984

Uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) está sendo construído em Rorainópolis e deve ficar pronto ainda este ano. A implantação do órgão vai atender não apenas o município, mas também toda a região do sul do Estado.

A obra viabilizará a resolução de crimes por meio da Polícia Científica e encurtará o tempo de espera, amenizando o sofrimento de quem perde um ente querido e que sempre precisava deslocar-se ao IML  da Capital.

O único IML de Roraima é do ano de 1984. De lá para cá, a população do Estado aumentou, as tecnologias são outras e o atual prédio não comporta mais a demanda. Importante lembrar que o IML realiza não somente perícias no morto, mas em vivos também.

A construção do novo IML é realizada por meio de um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com emenda de R$ 4 milhões do ex-deputado federal Remídio Monai.

O prédio conta com uma área total de 1.485,99 m². O espaço possui três blocos, que contemplam três postos avançados: Instituto Médico Legal, Instituto de Identificação e Instituto de Criminalística.

Atualmente, a obra está dentro do cronograma previsto para sua execução. “Concluímos as vigas de baldame, as fundações e estamos com 50% dos pilares prontos. O prédio ficará pronto ainda neste ano”, destacou o secretário de Infraestrutura, Emerson de Paula.


A obra viabilizará a resolução de crimes por meio da Polícia Científica e encurtará o tempo de espera, amenizando o sofrimento de quem perde um ente querido e que sempre precisava deslocar-se ao IML  da Capital (Foto: Divulgação/Secom)