Cotidiano

Veja o que vai funcionar neste feriado da Proclamação da República

Confira os órgãos municipais e estaduais que vão funcionar nesta sexta-feira (15), feriado em comemoração à Proclamação da República

A Folha traz a relação de órgãos municipais e estaduais que vão funcionar nesta sexta-feira (15), feriado em comemoração à Proclamação da República.

Na Prefeitura de Boa Vista serão mantidos apenas os serviços essenciais de coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

Transporte Público

Os transportes coletivos (ônibus e lotação) estarão operando com horário conforme abaixo: 

Dia 15/11/2019 (feriado):

– Lotação – 08h às 12h – 100% da frota;

-Ônibus – 06h às 00h – 100% da frota.

Dia 16/11/2019 (sábado):

– Lotação – 06h às 14h – 100% da frota;

– Ônibus – 06h às 00h – 85% da frota. 

Dia 17/11/2019 (domingo):

– Lotação – 08h às 12h – 100% da frota; 

– Ônibus – 06h às 00h – 85% da frota.

Governo de Roraima

Saúde

O Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente durante o feriado desta sexta-feira, dia 15 de novembro.

As unidades de saúde do interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) manterá as atividades normais, durante 24 horas.

Os Caps funcionarão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos na próxima segunda-feira, 18.

O Hemoraima estará fechado na sexta-feira, retornando suas atividades na próxima segunda-feira, dia 18.

Educação

A Secretaria de Educação e Desporto informa que no dia 15 de novembro não será dia Letivo nas escolas.  na rede estadual na Capital e interior.

Bombeiros 193

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informa que vai reforçar seu efetivo operacional nesta neste feriado de15 de novembro.

Serão empregados mais de 90 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e mergulho.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Polícia Militar

A Polícia Militar de Roraima informa que além do policiamento ostensivo e preventivo 24 horas, será realizada a “Operação Saturação” diariamente, na Capital, em locais estatisticamente classificados com maiores demandas de ocorrências policiais, e no interior do Estado será realizada a “Operação Impacto” abrangendo as Vilas e Vicinais.

Polícia Civil

A Polícia Civil de Roraima informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, durante o final de semana prolongado, será concentrado na Central de Flagrantes, que funciona na sede do 5º Distrito Policial, na rua Parque Industrial, S/N, bairro Distrito Industrial.

Ressalta que os boletins de ocorrência podem ser registrados normalmente em qualquer distrito policial que esteja localizado nas proximidades da casa do cidadão, que precise dos serviços policiais.

Os casos de registros de Boletim de Ocorrência que trate de violência doméstica devem ser registrados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) localizada na Casa da Mulher Brasileira, à Rua Uraricuera esquina com a Rua Maú, s/nº, no Bairro São Vicente, pela entrada Lateral.

Os casos mais graves, que necessitem de expedição de guia pericial ou que resultem em Auto de Prisão em Flagrante ou em TCO (Termo Circunstancia de Ocorrência) e, ainda Medida Protetiva de Urgência devem ser encaminhados à Central de Flagrantes.

A Polícia Civil oferece mais uma alternativa ao cidadão, que é o registro de Boletim de Ocorrência pela Delegacia Online, por meio do site da Polícia Civil no endereço www.pc.rr.gov.br. Nesta plataforma, o cidadão que precisa registrar Boletim de Ocorrência pode comunicar fatos de natureza simples, como perda ou extravio de documentos (menos CRV, DUT ou Cheques), furto simples (exceto furto de veículos, CRV, DUT ou Cheque e/ou outros que necessitem expedir guia de perícia) ou de preservação de direito, que não constitua crime.