Cotidiano

Vereador diz que sessões foram suspensas para evitar contaminação

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Edvilson Ribas (PTC), cinco dos nove vereadores da Casa foram contaminados pelo novo coronavírus

Em resposta a matéria onde vereadores da Câmara Municipal de Amajari, denunciam que durante o período de pandemia nenhuma sessão plenária teria ocorrido, o presidente da Casa, vereador Edvilson Ribas (PTC) procurou a FolhaBV e informou que a medida foi necessária por conta do grande número de infectados pela Covid-19 no município.

Segundo o parlamentar, cinco vereadores foram contaminados pelo novo coronavírus.

“Somos nove vereadores no município e cinco contraíram a doença, então a suspensão das sessões foi a medida que encontramos para evitar a propagação dessa doença tão perigosa, tendo em vista que esse é um momento atípico e delicado. Temos decretos tanto do município, como do estado recomendando o isolamento social, então a suspensão das sessões está dentro desses parâmetros”, explicou.

“Nenhum dos vereadores que fez essa denúncia tem projetos a serem votados, o que eles querem é fazer politicagem em cima de uma situação de emergência como a que estamos vivendo”, argumentou o vereador.

Ainda de acordo com Ribas, uma sessão ordinária na Câmara Municipal será realizada ainda nesta sexta-feira, 19.

“Vamos realizar essa sessão por conta do recurso que o município está recebendo e tem que passar pela Casa, e reforço que iremos repor essas sessões que foram suspensas. Não optamos por fazê-las por videoconferência tendo em vista a dificuldade que o município tem no acesso a internet”, acrescentou.