Cotidiano

Viatura da PM em Normandia está quebrada há um mês

De acordo com um morador, os próprios policiais é quem estavam bancando a manutenção das viaturas para atender as demandas

Com a população estimada em 11.500 habitantes, o município de Normandia, na região norte do estado, está passando por dificuldades no quesito segurança pública. Isso porque as viaturas da Polícia Militar que atendem o município estão quebradas há mais de um mês, conforme moradores que procuraram a FolhaBV.

De acordo com o morador Jecleson Fernandes, roubos têm acontecido com frequência na cidade, além de outros delitos.

“Não temos muitos crimes bárbaros aqui, mas sempre tem alguém vendendo droga ou alguns roubos e sem a polícia para fazer o policiamento com rondas os bandidos se sentem a vontade para praticar delitos”, disse.

Ainda de acordo com o morador, os próprios policiais é quem estavam bancando a manutenção das viaturas para atender as demandas. “A população já pensou em até fazer um bingo beneficente para ajudar a arrumar a viatura, pois não podemos ficar sem policiamento, é nossa segurança que está em jogo. Os policiais já mandaram ofício, já falaram com vereadores, mas até agora a situação continua na mesma.”, completou.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado que se manifestou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Roraima informa que o Centro de Suprimento e manutenção já está no esforço de remoção da viatura do município de Normandia e de imediato reparo da mesma para o mais breve possível retornar ao município.

 Até que o reparo da viatura seja concluído, a guarnição do município de Bonfim vai dar apoio ao efetivo de Normandia.