Cotidiano

Vicinal Bom Jesus no Amajari está praticamente intrafegável, diz denúncia

A denúncia foi feita por agricultores da região e por um grupo de vereadores do município, que dizem ter sido acionados pela população.

Moradores próximo à vicinal Bom Jesus, em Amajari, reclamam das condições da estrada e dizem que estão praticamente ilhados, sem a possibilidade de escoar a produção agrícola. A denúncia foi feita por agricultores da região e por um grupo de vereadores do município, que dizem ter sido acionados pela população.

Em imagens registradas pela população e enviadas à FolhaBV, é possível ver as condições da estrada de difícil acesso em razão da chegada do inverno e galhos e outros pedaços de árvores sendo utilizados para chamar a atenção dos condutores de buracos na estrada.

Em um vídeo feito por moradores, gravado de dentro de um veículo, a população reclama das condições da estrada. “Subida do Bom Jesus tá feia, feia”, diz uma passageira. “Tem que ter muita cautela, se deslizar pra lá, já era. Isso é uma vergonha. A gente que tem terra pra cá só pode vir no verão, que no inverno não passa nada. Eu vou levando aqui macaxeira, banana, cupuaçu, mas é assim pra conseguir tirar”, diz o condutor.

Condições da estrada preocupam moradores (Foto: Reprodução)

A reclamação dos moradores também chegou à Câmara Municipal de Amajari. “Enquanto parlamentar do município, fico preocupado. A vicinal do Bom Jesus está intrafegável por que a Prefeitura não atende as vicinais. A Prefeitura tem as máquinas, tem patrol, tem caçamba. Recurso tem, o município está recebendo. O povo quer o mínimo, uma estrada para escoar as suas produções”, informou o vereador Adriano Novinho (MDB).

O mesmo foi dito pelos vereadores Kleudison Wanderley (SD) e Sulamba Tepequem (PL). “Já estamos com cinco meses de mandato e as máquinas da prefeitura estão paradas, sem ajeitar as vicinais. Os vereadores fizeram um pedido pela Câmara Municipal de Amajari e não obtém um retorno da gestão”, dizem os parlamentares.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura de Amajari sobre a reclamação da população, além da cobrança dos vereadores do município e ainda aguarda retorno.