Cotidiano

Vídeo mostra situação precária de ponte na Vila do Paredão

O morador que gravou o vídeo chama atenção para as condições da ponte e afirma que no inverno ela pode ficar coberta de água

Moradores do município Alto Alegre registraram vídeos denunciando as condições da ponte da vicinal 07, na vila Paredão. O registro foi feito na tarde dessa segunda-feira, 04, e divulgado nas redes sociais.

De acordo com a gravação feita, o morador da região chama atenção para a ponte, que está com várias tábuas de madeira por cima, e afirma que no inverno ela pode ficar coberta de água.

“Dependendo da chuva que cair, o igarapé passa por cima dela. Ano após ano, a ponte vem se deteriorando e pondo a vida das pessoas daqui em risco”, afirmou na gravação.

Pontes de Roraima

Os moradores da vicinal 07 não foram os únicos a denunciarem a situação das pontes do estado de Roraima. A ponte na divisa dos municípios de Bonfim e Cantá cedeu no início do mês.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria de Infraestrutura se posicionou sobre o ocorrido.

“A Secretaria de Infraestrutura informa que foi aberto novo processo licitatório para contratação de empresa até o final de maio para recuperar vicinais e pontes nos municípios do Estado, contemplando, inclusive o Alto Alegre.

Mas é importante destacar que de acordo com o entendimento do Tribunal de Justiça de Roraima, as vicinais são de responsabilidade das prefeituras. Ainda assim, o Governo de Roraima está prestando suporte com a Patrulha Mecanizada para recuperar as vicinais. Da mesma forma, está empenhado para reconstruir as pontes em situação crítica”.

O prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado informou à reportagem que o município tem buscado recuperar vicinais com a utilização de máquinas patrol, para melhorar a trafegabilidade aos munícipes,  mas que sobre a situação das pontes, o município busca o apoio do Governo do Estado, devido a dificuldades de orçamento.

VEJA VÍDEO: