Cotidiano

Vila Novo Paraíso ganha iluminação de LED

A entrega da obra foi realizada nessa quinta-feira, 29

Os moradores da Vila Paraíso, município de Caracaraí, agora podem transitar pelas ruas em segurança após a inauguração da iluminação de LED na região. Esse era um antigo pedido dos cerca de 700 residentes da vila, que passaram 10 anos aguardando para ser realizado.

O projeto veio da emenda parlamentar da deputada estadual Catarina Guerra (SD) e a entrega da obra foi realizada nessa quinta-feira, 29, pelo governador de Roraima, Antonio Denarium.

Moradora da cidade há 44 anos, a doméstica Nilda Sousa da Silva viu de perto a evolução da comunidade. “As condições eram muito difíceis antigamente. Tínhamos motor para gerar energia e à noite, era tudo desligado e ficávamos sem luz. Tinha medo de andar na rua, pois tem muita cobra por aqui. Hoje estou muito feliz”, comemorou.

Dirceu Gonçalves, conhecido como Dirceu do Lava Jato, trabalhava como motorista de transporte escolar antes da pandemia. Com o fechamento das escolas, abriu um pequeno lava jato para sobreviver.
“Quando era motorista, transportava crianças e tinha muito medo de cobras. Com a iluminação, tudo ficou mais fácil e agora teremos mais tranquilidade para andar nas ruas, sem medo”, afirmou.

REFORMAS EM CARACARAÍ

Ao todo, foram destinados recursos de $2.964.704,00 para a construção da rede elétrica trifásica nas vicinais do município.  As obras foram realizadas em oito distritos e vilas no município de Caracaraí: na Vila Vicinal 3 Cojubim foi construída a rede elétrica trifásica em estruturas de concreto, incluindo uma subestação de 5 KVAs. Em Vista Alegre, Petrolina do Norte, Vila Km 55 e Novo Paraíso houve ampliação da rede de média e baixa tensão, incluindo a iluminação de LED, que também beneficiou as Vilas São José, Km 75 e Jatobá. 

Guerra fala do impacto positivo que uma emenda parlamentar pode causar na vida das pessoas. “É muito bom ver os benefícios gerados, o aumento da segurança nessas localidades e a mudança na qualidade de vida das pessoas”, disse a parlamentar, destacando que essa foi a primeira emenda do mandato da deputada. “Essa foi a primeira e com certeza, outras virão”, ressaltou.

O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) acompanhou o evento e afirmou que já tem emenda em execução para melhorias do município. “Já destinamos recursos para construção de estradas vicinais com galeria e bueiro, extinguindo as pontes de madeira”, explicou.
As obras da qual se refere o deputado são na vicinal Serra Dourada. No total, serão 16 quilômetros de estrada recuperados, para garantir a melhor circulação dos moradores da região.