Cotidiano

Vistoria alerta para prevenção contra incêndios e antipânico

Estabelecimentos comerciais serão foco de vistoria

A Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos (DPST) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) definiu um calendário de vistorias nos estabelecimentos comerciais do interior do Estado.

As visitas estão programadas para ocorrerem durante todo o mês de maio e objetivam orientar os proprietários, ou responsáveis, quanto à importância dos itens de prevenção contra incêndio e pânico e à regularização junto à DPST/CBMRR.

Aproveitando as visitas no interior, a Diretoria irá instalar em Caracaraí e Rorainópolis dois pontos de atendimento para suprir as demandas dos munícipes, repassando informações e recebendo documentação para posterior análise e vistoria dos imóveis.

Segundo o diretor de Prevenção e Serviços Técnicos do CBMRR, coronel Jefferson Abreu, as vistorias dos itens básicos vão proporcionar maior segurança à população.

“Realizando as verificações dos itens de segurança e prevenção contra incêndio, estaremos, além de atendendo as especificações da legislação estadual, certificando os edifícios quanto aos itens básicos de prevenção contra incêndios, garantindo à população que as edificações estão seguras”, disse.

 Ainda segundo o coronel Abreu, a instalação de pontos de atendimento nos municípios do interior irá facilitar a prestação dos serviços da DPST. “Com a presença da DPST em Caracaraí e em Rorainópolis poderemos atender outros municípios como: Caroebe, São Luís e São João da Baliza. Esses municípios, inclusive, já receberam nossas visitas no início do mês como parte da nossa programação”, informou.