Vítima de covid-19 era morador de comunidade indígena - Folha de Boa Vista
EM BONFIM
Vítima de covid-19 era morador de comunidade indígena
A primeira vítima no município de Bonfim foi identificada como um homem, de 70 anos, morador da terra indígena Manoá/Pium
Por Folha Web
Em 25/05/2020 às 19:00
Município de Bonfim (Foto: Arquivo Folha)

A primeira vítima por covid-19 no município de Bonfim foi identificada como um homem, de 70 anos, morador da comunidade indígena Manoá. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do município nesta segunda-feira, 25.

Sobre o registro da primeira morte e se tratando de uma comunidade indígena, a Prefeitura Municipal de Bonfim informou que irá intensificar as ações de combate ao covid-19. O processo de desinfecção é feito por meio de limpeza com água, cloro, álcool e desinfetante realizado em casas, comércios e escolas. A vila São Francisco já recebeu os serviços de higienização. Em seguida, será a vez da vila Nova Esperança e a sede de Bonfim. 

“Uma equipe de desinfecção será enviada para a localidade nesta terça-feira, 26. E máscaras e álcool em gel também foram encaminhados para a comunidade”, disse o prefeito Joner Chagas. 

TI - A Terra Indígena Manoá/Pium contabiliza cerca de 3 mil pessoas, entre os povos macuxi e wapichana, no município de Bonfim. Se tratando de uma TI, a saúde na localidade é de responsabilidade da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!