Cotidiano

Vítima de covid-19 era morador de comunidade indígena

A primeira vítima no município de Bonfim foi identificada como um homem, de 70 anos, morador da terra indígena Manoá/Pium

A primeira vítima por covid-19 no município de Bonfim foi identificada como um homem, de 70 anos, morador da comunidade indígena Manoá. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do município nesta segunda-feira, 25.

Sobre o registro da primeira morte e se tratando de uma comunidade indígena, a Prefeitura Municipal de Bonfim informou que irá intensificar as ações de combate ao covid-19. O processo de desinfecção é feito por meio de limpeza com água, cloro, álcool e desinfetante realizado em casas, comércios e escolas. A vila São Francisco já recebeu os serviços de higienização. Em seguida, será a vez da vila Nova Esperança e a sede de Bonfim. 

“Uma equipe de desinfecção será enviada para a localidade nesta terça-feira, 26. E máscaras e álcool em gel também foram encaminhados para a comunidade”, disse o prefeito Joner Chagas. 

TI – A Terra Indígena Manoá/Pium contabiliza cerca de 3 mil pessoas, entre os povos macuxi e wapichana, no município de Bonfim. Se tratando de uma TI, a saúde na localidade é de responsabilidade da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).