Polícia

Cadáver enrolado em lençóis é de adolescente de 16 anos

A identificação se deu por meio das impressões digitais que foram comparadas com o banco de dados; pais da vítima fizeram o reconhecimento

Na manhã de ontem, dia 3, peritos do Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC), em conjunto com o Instituto de Medicina Legal (IML), identificaram o corpo que foi encontrado na tarde do domingo, dia 2, enrolado em lençóis, no bairro Pintolândia, zona oeste. A vítima foi o estudante Caio Araújo Rocha da Silva, de 16 anos. A identificação se deu por meio das impressões digitais que foram comparadas com o banco de dados.

Os familiares compareceram ao IML e fizeram o reconhecimento tanto pelas características físicas, quanto pelas tatuagens que o rapaz tinha pelo corpo. Segundo a cópia do laudo médico, a morte foi causada por ferimento de arma branca, que resultou na degola da vítima. O rapaz morava com os pais no bairro Santa Luzia e estava desaparecido há pelo menos dois dias quando o corpo foi encontrado.

Após a necropsia, o corpo foi liberado pela família, às 15h30 de ontem, para realização de funeral e sepultamento.

O CASO – Por volta das 14h30 do domingo, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de achado de cadáver na rua Nivaldo Conceição Gutierrez, bairro Pintolândia, zona oeste da Capital. O corpo estava envolto em lençóis amarrados com fio. Os braços e as pernas da vítima também estavam amarrados com fios.

Havia marcas de perfurações e cortes de faca na região da cabeça e do pescoço da vítima. A Perícia Criminal e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fizeram os procedimentos técnicos antes de o corpo ser removido. Todos os indícios são de que o crime tenha sido praticado por membros de facção criminosa em suposto acerto de contas. Populares encontraram o corpo que foi deixado ao lado de um caminhão. Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento. (J.B)