Cotidiano

Caer esclarece sobre suspiro de esgoto que transbordou

Suspiro faz parte do sistema ligado à elevatória instalada no Mirandinha

Na tarde dessa segunda-feira (15), o suspiro de esgoto da Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) que fica em frente a Cidade da Polícia, na avenida Getúlio Vargas, transbordou.

Na via pública muita água que exalava mau cheiro. Inclusive parte escorria para o terreno da Cidade da Polícia, por ser uma área baixa.

Por meio de nota, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que o problema ocorreu devido ao entupimento em um trecho da tubulação da rede de esgoto que fica na Avenida Getúlio Vargas.

Disse também que a equipe da companhia esteve no local providenciando a limpeza geral com jateamento na rede, e resolveu o problema.

Quanto ao suspiro, a Caer esclareceu que faz parte do sistema ligado à elevatória instalada no Mirandinha, e que recebe o material do emissário de esgoto antes de enviar para tratamento na lagoa de estabilização e posterior devolução ao rio.

“Quando algum material despejado causa entupimento, a companhia faz a limpeza e reinicia o sistema”, diz um trecho da nota.

A Companhia disponibiliza canais de comunicação para esclarecimento de dúvidas, por meio do Call Center: 0800.280.9520 (7h às 18h); Caer Mobile: Disponível para Android na Google Play Store e IOS na App Store. Portal: www.caer.com.br através do atendente virtual “Ed”.