Cotidiano

Caerr diz que falta de água em CasaMãe é problema estrutural

Equipe técnica da Caerr esteve na Casa Mãe da Prefeitura de Boa Vista, após denuncia de que crianças estavam sem água

Depois de denúncia publicada pela Folha Web de que crianças estavam sem água na Casa Mãe da Prefeitura de Boa Vista no bairro Raiar do Sol, uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) esteve no local e garantiu o fornecimento regular do serviço.

Os técnicos foram a Casa Mãe na manhã de ontem, 2, para realizar testes tanto na unidade quanto nas residências adjacentes. No vídeo registrado pelos funcionários, um servidor da Caerr demonstra que o fornecimento de água está normal, mas que provavelmente algum problema interno de estrutura tenha prejudicado a oferta dentro da Casa Mãe.

“Não é falta de água. A sua água era para estar na sua caixa. Ou tem algum cano ou alguma raiz ou alguma coisa. O que eu quero dizer é que a Caerr não é responsável pela falta de água”, diz membro da equipe técnica para a gestão da Casa Mãe.

Em nota, a Caerr informou que a pressão da água está com cinco metros de força, ou seja, dentro dos padrões da companhia. 

“Esta pressão é suficiente, inclusive, para encher as caixas d’água da Casa Mãe. É possível que exista algum extravasamento na parte interna do prédio que esteja impedindo a distribuição de água”, reforçou.

Por fim, a companhia ressaltou que a obrigação da Caerr é fornecer o serviço na rede, sendo de responsabilidade dos proprietários dos prédios comerciais ou residenciais, a instalação de redes na parte interna para a boa distribuição da água.

PREFEITURA – A Folha de Boa Vista entrou em contato novamente com a Prefeitura de Boa Vista, mas não houve retorno.

ENTENDA – Uma denunciante que preferiu não se identificar relatou à Folha que cerca de 30 crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses, atendidas pela Casa Mãe da Prefeitura de Boa Vista, estão sem água. O atendimento é em período integral. 

“Durante a semana passada inteira, a Casa Mãe do Raiar do Sol ficou sem água na caixa e nas torneiras das pias. As crianças que passam a tarde no local estão sem ter um pingo de higiene”, relatou a denunciante.

A informação dada à Folha é que para dar banho nas crianças os funcionários utilizam uma torneira que fica na área externa do prédio.