Caixa 2 não tem a mesma gravidade que corrupção, diz Moro - Folha de Boa Vista
POLÍTICA
Caixa 2 não tem a mesma gravidade que corrupção, diz Moro
Ministro afirmou nesta semana que prática é menos grave do que corrupção, indo contra declarações passadas de sua época como juiz
Por Folha Web
Em 20/02/2019 às 20:00
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. (Foto: Divulgação)

A afirmação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, sobre a criminalização do caixa 2 gerou críticas a respeito da prioridade do governo em criminalizar políticos que tenham praticado o delito durante campanhas eleitorais. Moro confirmou que o motivo do "fatiamento" do seu pacote anticrime é uma estratégia para aprovação das demais medidas referentes à segurança pública no Congresso.

"Caixa 2 não é corrupção. Existe o crime de corrupção e o crime de caixa 2. Os dois crimes são graves". "Houve reclamações por parte de agentes políticos de que o caixa 2 é um crime grave, mas não tem a mesma gravidade que a corrupção, que crime organizado e crimes violentos", disse.

A fala vai contra alguns de seus argumentos utilizados no passado, enquanto era juiz da Vara Federal de Curitiba responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. É possível observar que a partir de 2018, mesmo antes de ter sido escolhido para ser ministro do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro começa a divergir de opiniões anteriores.

Fonte: Portal Terra

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
13
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!