Cotidiano

Caixa prorroga renegociação de dívidas

Criada com o intuito de facilitar a negociação de clientes com contratos em atraso, a Campanha Quita Fácil, da Caixa Econômica Federal (CEF), foi prorrogada até o dia 31 de março. 

“O Quita Fácil é um programa de quitação de débitos com mais de 360 dias em atraso. Ele facilita a negociação e como ano passado a procura foi significativa, a Caixa decidiu prorrogar o prazo por um pouco mais de tempo”, disse o gerente regional da CEF em Roraima, Clemilson Andrade.

De acordo com Andrade, em todo o país mais 2,5 milhões de clientes pessoa física e 150 mil pessoas jurídicas estão inadimplentes junto ao banco. No Estado, as estimativas ainda não foram consolidadas, mas a medida deve facilitar a vida de quem queira limpar o nome na praça.

“Quando o cliente quita a dívida, automaticamente o seu nome estará limpo. Ou seja, livre de inscrição em programas de proteção ao crédito, recuperando o acesso ao crediário, abrir outra conta em banco e conseguir novo crédito. Tivemos casos de cliente que quitou a dívida em determinado mês, e no mês seguinte conseguiu financiamento para comprar um carro”, destacou.

Segundo o gerente regional da Caixa, em algumas situações, os descontos podem chegar a 90% para pagamento a vista. Nesse sentido, o cliente tem a disposição três canais de acesso ao Quita Fácil, podendo a negociação ocorrer pela internet, por telefone ou presencialmente.

No site www.negociardividas.caixa.gov.br, ele fará a tratativa via questionário e em seguida procura uma agência da Caixa, pois o atendimento estará agendado e o boleto de pagamento enviado por e-mail.

Ele pode procurar também o 0800 726 8068 (opção 8) e fazer o acerto junto ao atendente. A negociação também pode ser feita em qualquer uma das 10 unidades da Caixa ou no prédio da superintendência, na Rua Cecília Brasil, no Centro, onde há uma equipe exclusiva para essa modalidade de atendimento. (M.L)